voltar

Saiba como foi o treinamento da mesa ION

Em novembro, a TELEM ofereceu a profissionais técnicos da iluminação, dois dias de imersão no universo da ETC ION, em um treinamento que envolveu conhecimentos básicos e intermediários dessa mesa, que é uma das mais utilizadas no mercado. Em dezembro haverá uma nova turma, saiba mais abaixo.

 

 

Ministrado por Igor Silva, coordenador da Assistência Técnica da TELEM, o treinamento envolveu desde a apresentação geral do equipamento, com os comandos básicos, até a realização de efeitos mais complexos e o trabalho com moving lights.

 

Oferecendo conteúdo de alta qualidade, o treinamento recebeu desde novos profissionais até alguns com experiência no mercado. “Conheço a mesa há uns oito anos, comprei uma para minha empresa já faz uns seis anos e nesse tempo eu fui aprendendo sozinho. Apesar de trabalhar com ela, o treinamento foi muito enriquecedor, me abriu muitos atalhos. Vai acrescentar uma qualidade maior no meu trabalho, trazer mais segurança. Eu queria passar a mexer mais com moving light, então complementou nessa área também”, diz Luiz Fernando Vaz Junior, da Lux Iluminação Profissional.

 

“Tenho contato há uns cinco anos, já instalei e até dei treinamento básico dela. Vim mais para ter uma reciclagem, porque toda hora o software tem uma versão nova, vem um upgrade de informações que a gente não tem e por isso é muito interessante. Nosso dia a dia tem bastante a ver com essa mesas, principalmente no SESC, com a linha ION. Se não for 100%, 90% das unidades trabalham com esse tipo de mesa, então é bom porque trocamos informação com os outros técnicos”, completa José Alves, técnico de iluminação cênica do SESC Santana.

 

A TELEM abriu uma turma extra para o treinamento de controle básico e intermediário da ETC ION nos dias 8 e 9 de dezembro. Veja como participar:

 

Horário: das 9h às 18h.

 

Local: TELEM – Rua Arcipreste Andrade, 372. Ipiranga, São Paulo (SP).

 

Inscrições e outras informações: Até o dia 4/12 com Luciana Gutierrez, pelo e-mail luciana.gutierrez@telem.com.br.

 

Investimento: R$ 300,00.




busca