Histórico

A história da TELEM teve início em 1947, no Rio de Janeiro, quando a ITE Iluminação Técnica foi fundada por um grupo francês.


Seis anos depois, já chamada ITEC (com um “C” de Climatização), a sede foi para Lorena, no interior paulista. E, em 1957, sob o comando de outro grupo francês, recebeu o nome atual, TELEM – Técnicas Eletro Mecânicas. Um ano mais tarde, Jacques Breyton comprou a empresa e transferiu a fábrica para o endereço do Ipiranga.


A partir daí, a TELEM só fez crescer e ampliar seu ramo de atuação, que passou pela fabricação de iluminação para grandes espaços públicos, interruptores para automóveis, faróis para locomotivas e asas de aviões e equipamentos de iluminação para TV, cinema e teatro, segmento que acabou se tornando sua maior especialidade e em que é líder de mercado.


Hoje, a TELEM é a principal referência para a realização de infraestrutura para o entretenimento no Brasil e está avançando com força na América Latina. É o primeiro nome a surgir quando o assunto é uma grande obra. É a realizadora das casas de espetáculo mais importantes do país e reconhecida pela sua capacidade de inovar e pela busca por qualidade.